Piso emborrachado: tudo o que você precisa saber [5 Dicas]

Antes de comprar e aplicar, saiba as dicas mais importantes antes de escolher seu piso emborrachado. Fique por dentro!

Os pisos emborrachados são cada vez mais usados, tanto para finalidades residenciais quanto escritórios corporativos. De fato, trata-se de uma solução de bom custo/benefício, prática e acessível a diferentes pessoas. Entretanto, escolher seu piso emborrachado e sua respectiva aplicação requer alguns pontos de atenção, conforme você poderá ver abaixo.

  1. Checar a viabilidade de revestir o piso atual

Embora os pisos emborrachados sejam compatíveis com muitos tipos de solo base, sempre existem exceções que podem impossibilitar a colocação. Portanto, antes de dar início à aquisição das placas emborrachadas, certifique-se de que a área pode receber a instalação. Dois questionamentos importantes: o solo é nivelado? Há algum tipo de imperfeição ou vazamento que possa prejudicar a borracha?

dicas piso de borracha em sala

  1. Cheque o tamanho da área

Após ter certeza de que o local pode receber o piso de borracha, é importante saber as medidas da área em todas as suas dimensões. Dessa forma, você poderá comprar a quantidade ideal de placas emborrachadas, com ligeira sobra para segurança. Em caso de dúvidas, consulte as plantas do imóvel.

  1. Piso de borracha liso ou com relevo?

O próximo passo é saber qual piso de borracha é melhor para seu estabelecimento: um revestimento de borracha liso ou com relevo em formato moeda. Analise qual das formas terá uma melhor estética com o local. Normalmente, para escritórios, por exemplo, o piso moeda funciona melhor, enquanto estrados de borracha lisos são boas opções para lojas, oficinas mecânicas e similares.

piso de borracha em escada

  1. Instalação do piso de borracha

Essa é uma das partes mais importantes quanto se trata de piso emborrachado. Caso você não tenha experiência, consulte um especialista ou consiga uma mão de obra qualificada. É importante usar uma cola recomendada e esperar secar o tempo necessário após o posicionamento. A superfície deve estar lisa e o nivelamento deve ser praticamente perfeito.

  1. Limpeza e manutenção

Após o piso de borracha estar instalado, é importante limpá-lo corretamente, usando água e um sabão neutro. O acúmulo de poeira e outros tipos de partículas diminui a vida útil da borracha. Portanto, é importante se organizar para uma limpeza periódica.

Igualmente importante, realizar uma manutenção periódica é necessária. Esteja sempre atento a descolamentos, dobras e ondulações da borracha. Felizmente, a substituição de uma placa de piso não é cara e pode ser facilmente realizada.

Mais sobre pisos de borracha:

7 coisas que você não sabia sobre pisos de borracha

Revestimento de borracha: 5 fatores importantes [atualizado]

O que é estrado de borracha?

Para comprar (loja virtual Grupo RPF): piso pastilhado