Entenda a função deste Equipamento fundamental para resgates e parte de suas especificações técnicas e Normas, Sendo as vigentes NFPA 1983, ANSI e Norma Regulamentadora 33

O que é tripé para espaços confinados

Muitas vezes, profissionais como bombeiros e similares precisam descer em galerias subterrâneas para realizar resgates de pessoas ou animais que caíram em bueiros, bocas de lobo ou foram tragados por córregos. As vítimas estão confinadas e precisam aguardar a vinda do profissional.

Já em outros casos, outros trabalhadores como eletricistas ou da rede de saneamento também precisam descer em espaços confinados para realizar manutenções necessárias e reparos na rede.

Seja no primeiro ou no segundo caso, eles irão necessitar de um equipamento de proteção individual fundamental e obrigatório: o tripé para espaço confinado.

Tripé para espaço confinado: definição e legislação

O tripé utilizado em espaços confinados permite que um profissional esteja seguro ao descer em galerias subterrâneas munido de outros EPIs, como a cadeirinha, cinto paraquedista, trava-quedas, capacete e outros. Nessas ocasiões, o tripé mantém um ponto de ancoragem para que o trabalhador possa subir e descer verticalmente.

Referente à legislação, ele deve seguir os seguintes padrões: NFPA 1983, ANSI e Norma Regulamentadora 33.

A CELPAN fabrica o tripé para espaço confinado. Fazendo parte do Grupo RPF, temos longa tradição na fabricação e desenvolvimento de equipamentos de proteção individual.

Precisa comprar ou solicitar cotação, ligue (11) 3229-6699, envie e-mail para contato@celpan.com.br ou solicite contato via WhatsApp no canto direito inferior da tela!